With A Little Help From My Friends - Dias nublados

É engraçado que a gente passa dias em casa e no dia que decidimos sair, chove. Tenho certeza que muitos se identificaram com esse acontecimento de milhares de vezes na nossa vida, mas não que a chuva tenha sido um problema, afinal não é com a gente mesmo passar um dia inteiro se lamentando por algo não ser da maneira planejada. 

Tem um livro da Paula Pimenta em que ela conta exatamente isso, as vezes que acordamos e já sentimos um cheirinho diferente no ar. Cheirinho de dia chuvoso e o céu carregado como se estivesse naquela expectativa. A maioria das pessoas acham que dias chuvosos só servem para ficar dormindo, afinal quem não ama dormir com chuva? Mas não é só isso, vai desde assistir um filme na sessão da tarde até fazer aquele bolo gostoso. E se quiser ser um pouquinho mais hardcore vá para piscina, praia ou banho de chuva, dizem que faz mal mas de vez em quando faz é bem.

A marquinha de biquíni pode não ter saído mas as águas da piscina se mexeram muito e os nossos pés doeram de tanto andar. Uma mão protegendo a lente da câmera e a outra apenas batendo as fotos que nem a chuva conseguiu estragar. E é claro que não podia faltar um violão e o seu pequeno acompanhante de todas as datas, o querido ukulele que já alegrou muitas viagens de carro por aí.



E cada dia que passa percebemos mais que o que realmente importa é com quem estamos e não como estamos. Se está sol tá bom, se está chuva também, assistindo filme ou em um parque de diversões, o que faz o nosso dia melhor é a companhia. Estar com quem a gente gostaria de estar, mesmo que não seja no lugar que mais gostaríamos de estar, é uma sorte de imensurável valor.

É incrível como tem gente na nossa vida que tem o dom de fazer simples momentos se transformarem em algo inesquecível. Fazer de um dia nublado um lindo dia de "sol" é um dom. E acredito que esse, Deus distribuiu para todos.

 
   
E mais uma vez o dia foi salvo com uma pequena ajuda dos nossos amigos!

Acompanhe o Twitter do blog
Postado por:  Marina e Luísa 

8 comentários:

  1. Adorei seu post, e você realmente tem razão quando fala que Deus nós deu o "dom" do Sol, o que é tão metafórico o sol não existe apenas no céu mas dentro de nós também, e não importa como esteja o clima lá fora somos nós quem fazemos o nosso clima interior.

    Estou seguindo, beijos Glórya
    www.gloryaoldemburg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ISSO!!! Muito bom ver que deu para entender o que realmente quis dizer :D
    Beijos, seu blog ainda tá sem post né? quando escrever manda pra gente hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! (: Não conhecia seu blog, adorei conhecer tbm...

    xx
    Mari Ribeiro
    www.batomdecereja.com

    ResponderExcluir
  4. Que post mais animado \o/
    Lindas fotos!!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Fiquei apaixonada por ela quando vi hahahahaha

      Excluir

Comente com o Facebook:

Pesquise