Abróchense los cinturones: Cataratas del Iguazú

Hoje temos a continuação sobre nosso presente de 15 anos que já contamos para vocês nos posts sobre Brasília e Foz do Iguaçu, mas agora falaremos um pouco sobre outro lugar: as Cataratas no Iguaçu na Argentina. Sim, Argentina!
Muitas pessoas não sabem, mas as Cataratas do Iguaçu se localizam na fronteira do Brasil com a Argentina, então como naquele filme de amorzinho "Um Amor para Recordar", ficamos em dois países ao mesmo tempo (não tinha como não lembrar do filme). 

Los pasajeros están listos?

Quando chegamos na fronteira foi a maior emoção, apresentamos todos os documentos necessários e atravessamos. Uma dica importante é não se esquecer de ir em uma casa de câmbio, pois em alguns lugares só aceitam pesos.

Mesmo com toda a correria, até deu tempo de passar no Duty Free Shop, que para quem não sabe é um lugar onde os produtos são livres de imposto, ou seja, uma ótima opção para comprar produtos de marca. E também demos outros passeios pela Argentina, em outro post nós podemos falar mais sobre essa terrinha de Maradona, mas agora vamos ao que interessa. 
Ao chegarmos no parque Nacional Iguazú, compramos os ingressos que custaram 150,00 pesos (aproximadamente R$47,00).



Uma curiosidade sobre o parque é que nas placas não há tradução para o português, mesmo no lado brasileiro tendo para o espanhol, e as placas são muitas. Tem umas que chegam a ser engraçadas como "não desça a escada escorregando" ou "não nade na lama" vai entender, mas é melhor prevenirem né. 


Para chegar as cataratas há duas opções: trilha ou trenzinho. Na ida, escolhemos caminhar pela trilha.
No lado argentino a experiência é mais "selvagem". Há muitas trilhas e caminhos, diferente de como é o lado brasileiro que é somente uma passarela, então na Argentina conseguimos ver as cataratas de vários ângulos diferentes, o que é muito bacana. Sem contar em alguns animais que encontramos no caminho e CUIDADO COM OS QUATIS, eles podem correr atrás de você se sentirem cheiro de comida e etc.







http://4.bp.blogspot.com/-XUWj6rHA-Xg/VJcNFpejB3I/AAAAAAAAAUo/nElSWJS-ep8/s1600/DSC06836.JPG


As Cataratas do Iguaçu faz parte das sete maravilhas naturais do mundo e podemos dizer que é uma posição digna para algo tão incrível. É praticamente impossível não amar. Viajar para lá é realmente um passeio muito legal, principalmente para aqueles que procuram lugares diferentes e bonitos (coloca bonito nisso). E claro, também para quem está à procura de belas paisagens para fotografar. 

Quem dera coubesse tudinho aqui neste post. Semana que vem faremos a nossa última postagem sobre as viagens de 15 anos, então não percam, qualquer dúvida fale conosco: contatos


Acompanhe o Twitter do blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Pesquise